Maranhão de Loyola & Nogueira, Advogados Associados
Áreas de Atuação foto
histórico

O Doutor Carlos Vitor Maranhão de Loyola fundou, juntamente com o sócio Ramon de Medeiros Nogueira, no ano de 1999,  a sociedade de advogados que levou a denominação Maranhão de Loyola & Nogueira Advogados Associados.

O nosso sócio fundador, Doutor Carlos Vitor Maranhão de Loyola, nascido em Curitiba, no dia 05 de fevereiro de 1946 e falecido em 25 de junho de 2011, bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1968. Aprovado em concurso público, foi nomeado Juiz Substituto da comarca de União da Vitória em setembro de 1969.

Como Juiz de Direito exerceu suas atividades em Goioerê, Alto Paraná, Cruzeiro do Oeste, Ponta Grossa e Curitiba. Indicado por unanimidade pelo Tribunal de Justiça como Membro Efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, onde atuou no período de maio a dezembro de 1984. Neste mesmo mês foi nomeado para o cargo de Juiz do Tribunal de Alçada, integrando a 1ª Câmara Cível.

Em outubro de 1993 foi eleito Vice-Presidente do Tribunal de Alçada, havendo assumido a Presidência desse Tribunal em setembro de 1994. Durante sua gestão foi instalado o Centro de Debates, Estudos e Pesquisas (CEDEPE). Foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em fevereiro de 1995.

Lecionou Direito Civil na Escola da Magistratura e na Faculdade de Direito Curitiba. Publicou diversos trabalhos jurídicos, entre eles: O Arquivamento de Inquérito Policial e a Legítima Defesa e Duplicata sem Aceite no Pedido de Falência e na Execução. Após sua aposentadoria, em setembro de 1996, passou a exercer a advocacia.

Seu incansável trabalho na magistratura e sua conduta ética como advogado permanecerão para sempre na história judiciária do Estado do Paraná.